Mesa Diretora apresenta PL que denomina a Praça Central da Cidade

No último dia 08/11/2016 (terça-feira) a Câmara Municipal de Anchieta, através de sua Mesa Diretora, composta pelos Vereadores Jocelém Gonçalves de Jesus (PSD), Carlos Waldir Mulinari de Souza (PSDB) e João Carlos Simões Nunes (PMDB) apresentou para apreciação do Plenário o Projeto de Lei nº 43/2016 e Projeto de Resolução nº 05/2016.

22 de novembro de 2016 às 00h00.

O Projeto de Lei nº 43/2016, dispõe sobre a denominação da Praça Central de Anchieta como "Praça Abrahão Alves de Oliveira". As despesas referentes ao emplacamento da Praça de que trata o artigo anterior ficará por conta da família da homenageada, como forma de notoriedade pública.

Em sua justificativa nominal a Mesa Diretora aponta que a propositura tem como objetivo prestar justa homenagem ao Senhor Abrahão Alves de Oliveira. O Sr. Abrahão era natural de Anchieta, filho do Sr. Victor Alves de Oliveira e D. Conceição Francisca da Silva. Trabalhou como carpinteiro, serralheiro, pescador e taxista. Faleceu aos 82 (oitenta e dois) anos de idade, no dia dezesseis de setembro de dois mil e seis, na cidade de Vitória. Deixando um legado de bons ensinamentos, de amor, fé e solidariedade.

"Trata de uma pessoa muito especial que merece nosso reconhecimento e respeito. Um homem trabalhador que ficou conhecido por sua extrema dedicação a nossa cidade, interesse pelo bem de nossa população e preocupação pelo meio ambiente. O Sr. Abraão plantou muitas árvores que encontram-se até hoje naquela praça, inclusive as famosas castanheiras, construiu bancos  para melhor acomodação das pessoas, recolhia os lixos e limpava a praia para que tudo estivesse sempre muito bem cuidado. Vale lembrar, que em reconhecimento ao seu zelo e trabalho chegou a ser homenageado recebendo a "Comenda Paulo Vinha" nesta Casa de Leis", justificaram.

O Projeto de Lei foi lido e segue para apreciação das Comissões Permanentes.