Alexandre Assad sugere implantação do Programa “Praia Acessível”

O vereador Alexandre Assad apresentou na sessão ordinária, que aconteceu ontem (17), no Plenário da Câmara de Anchieta, o requerimento direcionado ao prefeito Fabricio Petri para que seja implantado no município o Programa “Praia Acessível”.

18 de janeiro de 2017 às 00h00.

O objetivo é oferecer rampas de acesso, equipamentos e tecnologia (cadeiras anfíbias) para que os deficientes físicos possam usufruir das praias e do banho de mar com segurança e dignidade. Segundo o vereador, que é presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, as praias de Ubú, Castelhanos e Iriri seriam as ideais para receber o projeto. Além disso, observou que será necessário a contratação de profissionais habilitados na condução dos deficientes e a compra do material para que seja oferecido o serviço de qualidade.

“Todos têm o direito do uso das praias do nosso município, sejam moradores ou turistas que vem durante a alta temporada. O intuito, além da inclusão social, é de também fomentar o turismo na região e melhorar a acessibilidade nas praias”, disse Assad. Citou ainda a Lei Federal 13.146/2015 que institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, nos artigos 43, 46, 53 e 109.

Assessoria de Comunicação?
Jornalista: Thiago de Barros