Zé Maria encaminha indicações ao Poder Executivo

O vereador Zé Maria apresentou indicações e requerimento na sessão ordinária, que aconteceu nesta terça-feira (21), no Plenário da Câmara Municipal, que serão encaminhadas ao Poder Executivo.

22 de fevereiro de 2017 às 00h00.

Na indicação Nº 85, encaminhada ao prefeito Fabricio Petri, o vereador sugere que a prefeitura contrate uma empresa que faça análise química, biológica, física e bacteriológica do abastecimento de água do município e, com as informações, crie parâmetros para se ter água de qualidade no município. Relatou que muitas comunidades não possuem sistema de clorificação e que os que possuem podem estar utilizando de forma errada, além da alta concentração de manganês encontrado em algumas localidades.

A indicação Nº 86, solicitou ao secretário de Infraestrutura Flávio Sant’Anna que seja providenciado a limpeza dos canteiros da estrada que liga Belo Horizonte /Goembê / Santa Luzia de Monteiro, pois a vegetação está tomando conta do asfalto e atrapalhando a visibilidade.

Já a indicação Nº 87, também encaminhada ao prefeito, solicita que seja disponibilizado aos agricultores do município um trator arado com grade, pois com o período de plantio de feijão e milho e a semeadura no tempo certo é fundamental para o bom desenvolvimento da cultura e em consequência aumenta a safra dos agricultores. Também encaminhado ao prefeito, o vereador solicita, por meio da indicação Nº 88, que seja estudada a viabilidade de implantar o sistema solar em todas as dependências da Administração Pública, inclusive nas escolas e poços artesianos.

No requerimento Nº 36, em conjunto com o vereador Professor Robinho, os vereadores solicitam informações ao secretário de Fazenda, Dirceu Porto, sobre os pagamentos realizados às empresas que prestam, ou prestaram, serviços nas áreas de limpeza e empréstimo de máquinas, no ano inicial de 2012.

Ao usar a tribuna, o vereador agradeceu a secretária de Saúde, Jaudete Frontino, pelas respostas das indicações enviadas e disse que “o município precisa resgatar a história política. Isso também é cultura e precisa ser conservada, valorizada”.

Assessoria de Comunicação?
Jornalista: Thiago de Barros