Tássio Brunoro faz indicações ao prefeito e as secretarias de Turismo e Saúde

Na sessão ordinária, que aconteceu ontem (21), no Plenário da Câmara Municipal, o vereador Tássio Brunoro apresentou as indicações que serão encaminhadas as secretarias de Turismo, Comércio e Empreendedorismo, Saúde e ao prefeito Fabricio Petri.

22 de fevereiro de 2017 às 00h00.

Na indicação Nº 75, o vereador sugere ao secretário de Turismo, Comércio e Empreendedorismo, Edson Vando de Souza, que seja estabelecida preferência de contratação de artistas locais em eventos financiados por recursos próprios. Em sua justificativa, considerou que Anchieta tem tradição nas festividades locais e que possui um vasto número de artistas. Sugeriu, ainda, a criação de projetos para valorizar e incentivar artistas anchietenses, de forma que participem integralmente dos eventos.

A indicação Nº 96, solicita a secretária de Saúde, Jaudete Silva Frontino, que seja priorizada a vacinação contra febre amarela de motoristas e alunos do transporte universitário, pois os mesmos transitam por outros municípios com casos registrados da doença. Já a indicação Nº 97, o vereador sugere que o prefeito Fabricio Petri conceda o reajuste salarial aos servidores públicos municipais e que seja feita sempre na mesma data e sem distinção de índices.

Ao usar a tribuna, Brunoro disse que a Câmara está implantando ações para aproximar o cidadão do legislativo. “Estamos estudando algumas ações que criarão proximidade com a população e vice-versa. Já estamos transmitindo via facebook, ao vivo, as sessões ordinárias. Aproveito e peço para que o cidadão seja mais participativo e que venha debater conosco nossas indicações, requerimentos e outros”, disse.

Durante a semana, o vereador conversou com a equipe de governo e esclareceu sobre o reajuste salarial dos vereadores. “Gostaria de esclarecer, em respeito ao compromisso firmado com a população anchietense de fazer um mandato transparente, que o subsídio atual dos vereadores desta legislatura foi fixado em 31 de março de 2015, por meio da Lei Nº 10.061, pelos vereadores da gestão passada. A lei não permite alterar o salário durante o mandato, pois é proibido legislar sobre o próprio salário. É importante ressaltar que o último reajuste salarial foi feito em 2008. Nós, vereadores, trabalhamos junto e em prol da população anchietense e não medimos esforços para que problemas sejam solucionados em parceria com o Executivo e outros”, disse Brunoro.

Assessoria de Comunicação?
Jornalista: Thiago de Barros