Mesa Diretora apresenta PL que denomina a Praça Central da Cidade

No último dia 29/11/2016 (terça-feira) a Câmara Municipal de Anchieta, através de sua Mesa Diretora, composta pelos Vereadores Jocelém Gonçalves de Jesus (PSD), Carlos Waldir Mulinari de Souza (PSDB) e João Carlos Simões Nunes (PMDB) apresentou para apreciação do Plenário o Projeto de Lei nº 43/2016.

29 de novembro de 2016 às 00h00.

O Projeto de Lei nº 43/2016, dispõe sobre a denominação da Praça Central da cidade de "Praça Abrahão Alves de Oliveira". As despesas referentes ao emplacamento da Praça ficará por conta da família da homenageada, como forma de notoriedade pública.

Em sua justificativa nominal a Mesa Diretora aponta que a propositura tem como objetivo prestar justa homenagem ao Senhor Abrahão Alves de Oliveira, dando seu nome à praça principal desta cidade.

"O Sr. Abrahão era natural de Anchieta, filho do Sr. Victor Alves de Oliveira e D. Conceição Francisca da Silva. Trabalhou como carpinteiro, serralheiro, pescador e taxista. Faleceu aos 82 (oitenta e dois) anos de idade, no dia dezesseis de setembro de dois mil e seis, na cidade de Vitória. Deixando um legado de bons ensinamentos, de amor, fé e solidariedade. Tratava-se de uma pessoa muito especial que merece nosso reconhecimento e respeito. Um homem trabalhador que ficou conhecido por sua extrema dedicação a nossa cidade, interesse pelo bem de nossa população e preocupação pelo meio ambiente. O Sr. Abraão plantou muitas árvores que encontram-se até hoje naquela praça, inclusive as famosas castanheiras, construiu bancos quando ainda não tinha a fim de uma melhor acomodação das pessoas que ali transitavam, recolhia os lixos e limpava a praia para que tudo estivesse sempre muito bem cuidado. Vale lembrar, que em reconhecimento ao seu zelo e trabalho chegou a ser homenageado recebendo a "Comenda Paulo Vinha" nesta Casa de Leis", justificou.

O Projeto de Lei foi lido e segue para apreciação das Comissões Permanentes.