Vereadores de Anchieta solicitam informações e obras em benefício da comunidade

15 de maio de 2024 às 00h00. Atualizado a 6 minutos atrás.

Na última sessão da Câmara Municipal de Anchieta, realizada no Plenário Urias Simões dos Santos, os vereadores apresentaram requerimentos visando melhorias e transparência em diferentes áreas do município.

O Vereador Professor Robinho direcionou seu pedido ao Secretário Municipal de Esporte e Juventude, Rodrigo Vilar Alves Pinto, solicitando informações sobre o projeto e o prazo de execução da construção do campo de futebol na comunidade de Belo Horizonte.

Já o Vereador Pablo Florentino requisitou à Secretaria Municipal de Infraestrutura esclarecimentos sobre o início das obras para a construção de um deck de acesso à praia do Quitiba, ressaltando a importância de valorizar esse atrativo natural. Além disso, solicitou informações sobre o início das obras de reforma da quadra poliesportiva no bairro Porto de Cima, visando proporcionar um ambiente mais seguro e adequado para a prática esportiva.

Renan de Oliveira Delfino direcionou seus requerimentos à Prefeitura Municipal de Anchieta, solicitando informações sobre as compras e desapropriações de terrenos e imóveis no período de 2021 a 2024, com o objetivo de garantir transparência fiscal. Também requisitou ao Chefe do Executivo informações sobre o Centro Municipal de Educação (CME), incluindo sua localização, representante, funções e telefone, visando esclarecer sua importância para a Secretaria Municipal de Educação e para a população do município.

Por fim, a Vereadora Márcia Cypriano Assad solicitou à Secretária Municipal de Educação, Maria Daniela Sartório Marinho, informações sobre o pagamento da gratificação de produtividade aos profissionais da Secretaria Municipal de Educação nos anos de 2023 e 2024, e providências para solucionar a superlotação dos ônibus escolares da rede municipal de ensino, visando garantir a segurança e o bem-estar dos estudantes.

Esses requerimentos refletem o compromisso dos vereadores com o desenvolvimento e a transparência na gestão pública de Anchieta, buscando atender às demandas da comunidade e garantir serviços de qualidade para todos os cidadãos.