Vereadores de Anchieta apresentam requerimentos em sessão

29 de maio de 2024 às 00h00. Atualizado a 58 minutos atrás.

Na sessão realizada no dia 28 de maio no Plenarinho da Câmara Municipal, os vereadores de Anchieta apresentaram uma série de requerimentos dirigidos a diferentes secretarias municipais e à presidência da Câmara, visando garantir maior transparência, segurança e melhorias nos serviços prestados à população.

O vereador Pablo Florentino requereu à Secretaria Municipal de Educação informações sobre a instalação de câmeras de vigilância nos ônibus escolares. Ele argumenta que a medida é essencial para monitorar os alunos, garantir sua segurança durante o transporte e proporcionar melhores condições de trabalho aos motoristas e funcionários.

Florentino também solicitou à Secretaria Municipal de Infraestrutura informações sobre o início das obras de reforma externa do muro do Estádio Joaquim Viana Ramalhete, localizado na Avenida Zulmira Rosa Antunes. O vereador destacou a necessidade urgente da obra devido aos danos estruturais do muro, que apresenta rachaduras e risco de queda, representando perigo para os usuários do estádio.

O Vereador Professor Robinho requereu à Secretária Municipal de Saúde, Jaudete Silva Frontino Denadai, informações sobre a fiscalização do atraso no pagamento do FGTS por parte do Hospital Padre Humberto. Ele ressaltou a importância da fiscalização devido às queixas dos funcionários sobre a retenção e o não repasse do FGTS em tempo hábil.

Robinho solicitou ao Presidente da Câmara Municipal de Anchieta, Renan de Oliveira Delfino, que convide o Presidente da Cesan, Munir Abud de Oliveira, para comparecer à sessão ordinária do dia 02 de julho de 2024. O objetivo é esclarecer questões relacionadas aos serviços de ligação de água e esgoto prestados aos munícipes e ao recapeamento das ruas municipais.

O vereador Renan Delfino requereu à Secretaria Municipal de Educação um relatório detalhado contendo a relação dos servidores que recebem função gratificada e ocupam cargos comissionados, com comprovação de escolaridade, nome, cargo e justificativa para servidores cedidos por outros municípios. O requerimento visa permitir uma análise e fiscalização mais eficaz por parte do vereador.

Delfino também solicitou à Secretaria Municipal de Educação a cópia do plano de matrícula da Educação Infantil dos anos de 2023 e 2024, com o objetivo de obter informações para análise e fiscalização.

A Vereadora Marcia Cypriano Assad requereu ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Fabiano Mezadri, informações sobre a data programada para o início das obras de conservação e ampliação do Cemitério Municipal de Anchieta e a previsão de entrega dessas obras.

A vereadora também solicitou informações sobre a destinação dos blocos que estavam nas proximidades do cemitério, considerando que esses materiais seriam utilizados para a ampliação do local.

Esses requerimentos refletem a contínua preocupação dos vereadores em buscar soluções e melhorias que impactem positivamente a vida dos cidadãos de Anchieta, reforçando a importância da transparência e da fiscalização dos serviços públicos.