Vereadores de Anchieta Apresentam Requerimentos Cruciais em Sessão

19 de junho de 2024 às 00h00. Atualizado a 12 horas e 58 minutos atrás.

Na sessão realizada no dia 18 de junho de 2024, no Plenário Urias Simoes dos Santos, os vereadores da Câmara Municipal de Anchieta apresentaram uma série de requerimentos importantes para atender às necessidades da população e melhorar a infraestrutura do município.

A vereadora Tereza Mezadri requereu à EDP ESCELSA a retirada de cabeamentos expostos e fios soltos na quadra da Comunidade de Duas Barras, em Jaqueira. Este pedido visa garantir a segurança dos moradores e frequentadores da área, evitando riscos de acidentes com a fiação solta.

O vereador Professor Robinho apresentou um requerimento ao Secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos, Sebastian Marcelo Veiga, solicitando informações detalhadas sobre a Lei Complementar nº 121/2022. Ele pediu a relação dos nomes dos servidores, os valores que eles receberão, e o cronograma de pagamentos, de julho a dezembro de 2024.

O vereador Renan Delfino fez dois requerimentos. Primeiro, ele solicitou informações à Pestalozzi sobre o número de alunos atendidos, a quantidade de funcionários do município, e a divisão entre servidores comissionados e efetivos. Segundo, ele requereu à Secretaria Municipal de Infraestrutura uma fiscalização rigorosa nas vans que circulam entre os bairros, destacando a falta de segurança no transporte da população e os riscos de acidentes.

O vereador Pablo Florentino também apresentou dois requerimentos à Secretaria Municipal de Infraestrutura. Ele solicitou uma resposta sobre o início das obras para a extensão da rede de iluminação pública na Rua 19, no bairro Benevente, visando melhorar a segurança e a qualidade de vida dos moradores. Além disso, ele pediu informações sobre o início das obras de pavimentação e calçamento da Rua 15, no bairro Ubu, para melhorar a infraestrutura local e facilitar o trânsito de veículos e pedestres.

Os requerimentos apresentados pelos vereadores demonstram um comprometimento contínuo com a melhoria das condições de vida em Anchieta, abordando questões de segurança, infraestrutura e transparência na administração pública.